ITÁLIA: 14 TORRES MAIS FAMOSAS DO MUNDO

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

14 TORRES MAIS FAMOSAS DO MUNDO




Ao serem construídas, há milhares de anos atrás, serviam como torres de relógio, estruturas defensivas ou funções de observação
Em diversas partes do mundo é muito comum encontrar enormes construções que são consideradas pontos turísticos de cidades ou estados. Ao serem construídas, há milhares de anos atrás, as torres, em geral, não possuíam propósitos habitacionais, mas sim mais especializadas, servindo como torres de relógio, estruturas defensivas ou funções de observação e comunicação.



Hoje em dia, a maioria das torres serve como museus ou oferece atividades turísticas de lazer, além de possuírem vistas espetaculares e privilegiadas. 
Selecionamos 14 torres famosas e belas ao redor do mundo que merecem, com certeza, uma visita, confira!
1. BIG BEM - LONDRES 
2. CAMPANÁRIO DE BRUGES - BÉLGICA 
3. CAMPANÁRIO DE TOURNAI - BÉLGICA 
4. DUAS TORRES DE BOLONHA - ITÁLIA 
5. CAMPANÁRIO DE GIOTTO - ITÁLIA 

6. MINARETE DE KOUTOUBIA - MARROCOS 
7. CAMPANÁRIO DE SÃO MARCOS - ITÁLIA 
8. TORRE DE PISA - ITÁLIA 
9. QUTB MINAR - ÍNDIA 



10. TORRE DA PAZ - CANADÁ 
11. TORRE DA PREFEITURA DA CIDADE VELHA – REPÚBLICA CHECA 
12. TORRE DE RAJABAI - ÍNDIA 
13. TORRE DE BELÉM - PORTUGAL 
14. TORRE EIFFEL – FRANÇA 

Fonte dos textos e fotos: msn.com / br.jetss.com / Jetss Comunicação Ltda. ME / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber / 





CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM


OS SONHOS QUE SONHEI
OLHOS DE LUZ

Era noite. Meus olhos iluminavam a estrada de terra por onde eu ia, mas com tantos buracos na estrada a luz dos meus olhos começaram a perder força.
Estava num local onde havia uma estrada de chão e duas estradas asfaltadas em ambos os lados desta estrada de chão deixando-a no meio. Era noite. Eu ia muito rapidamente pela estrada de chão, no meio das duas pistas asfaltadas, mas meus pés não tocavam o chão. Era como se eu fosse flutuando. Dos meus olhos saiam duas luzes azuis, que iam iluminando o caminho por onde eu ia. Como eu ia muito rapidamente, não consegui desviar de um grande buraco que havia naquela estrada. Mas como eu não tocava o chão, passei por ele. Mas vieram outros. Eu tentava sair dali, com medo de vir a cair dentro de um deles, mas não conseguia. Este buraco parecia ser tão comprido quanto a estrada pela frente.


Nisto comecei a sentir dor nos olhos. Então fiquei com medo deles apagarem e eu não conseguir sair dali. Resolvi então seguir em linha reta, pois assim o buraco teria que acabar. Mas eles não acabavam. Então resolvi descer para ver o fundo do buraco, mas meus olhos já estavam iluminando muito pouco. Mas consegui chegar ao fundo do buraco e chegando lá, vi que estava em uma estrada de terra que tinha dentro do buraco. Continuei andando por esta estrada dentro do buraco, usando meus olhos como luz. Eu iria andar até que meus olhos apagassem, pois sem eles acessos eu não conseguia andar a noite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grazie per il viaggio nel tempo

Busque aqui o que você procura na Itália